Seguidores

sábado, 12 de outubro de 2013

Lembranças da infância

A minha infância..foi em uma fazenda...tomei mutos banhos no rio e na bica.
Tomei leite direto da vaca..Não tinha luz na roça, usava candieiro..Tomava café do pé,torrado e pisado no pilão...roupa passada pelo ferro de brasa....andei descalço pelo mato...tenho marcas nas pernas até hoje...andava a pé kms,pois não tinha carro...subi em árvores.....brinquei com
boneca de pano e espiga de milho...acordei com o galo cantando...pegava frutas direto do pé...comi biscoito do polvilho feito pela minha mãe,queijos ,requeijão etc....
roupas , bordadas e feitas pelas mãos da minha mãe...comida tdo feito por ela...dormi em colchão de paina..morei em casa de chão batido...não conhecia produtos industrializados.Brinquei de passa anel,pequenique,etc..Fazia serviços de casa desde os sete anos.Ganhava ovo de presente da minha avó paterna...rs....Aos sete anos fomos para a cidade para estudar.Lá ia todos os domingos para igreja(era lei)participava de tudo,dentro da igreja.Catecismo,fui pastorinha,cantei para N.Sra...(chamava-se coroação)etc...etc...e até os 15 anos no fim de semana ia novamente para a roça....
Ah e convivi sempre com meus avós maternos e paternos,mtos primos e primas..além dos mtos amigos.

e quer saber EU NÃO ERA MENOS FELIZ!

eu era muito feliz!




foto e pensamento de Eliany de Souza Trassi
crianças da familia no Rio Alcobaça em janeiro de 2011
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS AOS ADULTOS QUE FORAM AS CRIANÇAS DE ONTEM...E AS CRIANÇAS QUE AINDA SÃO CRIANÇAS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário